Alunas do Recreio faturam título nos Jogos Estudantis 2020

Alunas do Recreio faturam título nos Jogos Estudantis 2020

Três estudantes da unidade Recreio da escola Daltro faturaram medalhas na modalidade surfe feminino dos Jogos Estudantis deste ano, que terminam no dia 19. A medalha de prata ficou por conta da aluna do nono ano, Aymée Rezende. Já Letícia Calleia e Sarah Ozório, do nono e sétimo ano, respectivamente, ficaram com o bronze e somaram pontos na classificação geral da escola no campeonato.

Das quatro atletas da categoria feminino, três eram alunas da rede e ganham a bolsa-atleta. Segundo Teresa Daltro, diretora da unidade de ensino, a atitude é uma forma de incentivar a prática do surfe, que agora é considerado esporte olímpico.

“Quanto mais incentivamos o esporte, mais ajudamos o nosso país a se tornar uma nação saudável e que tem no esporte uma de suas principais bases. Quem sabe daí não nascem novos atletas que possam representar nossa nação mundo afora? Nós, como escola, estamos cumprindo com o nosso papel, que vai muito além de educar”, diz.

As atletas compartilhavam do mesmo sentimento: esporte e educação caminham juntos!

“Me sinto muito feliz por representar a escola que acreditou no meu potencial como aluna e atleta. Foi o primeiro ano dos Jogos Estudantis com a modalidade de surfe e conseguimos conquistar o primeiro lugar. Esse foi meu primeiro ano no Daltro e foi um ano muito especial, essa conquista com certeza gerou uma integração maior entre nós, que além de alunas também somos atletas e é lindo ver todo nosso trabalho e dedicação render frutos. Sempre encontro minhas amigos no mar e acredito que essa conquista foi muito especial para todos nós. O esporte gera disciplina, integração, dedicação, respeito e fica melhor quando todo mundo trabalha junto para alcançar o objetivo”, declarou Letícia, de 12 anos, sobre a conquista de sua equipe.

O campeonato aconteceu no último domingo, na praia da Barra da Tijuca, e faz parte da tradicional competição que movimentam as escolas do Rio. Chamada de Jogos Estudantis do Estado do Rio de Janeiro (JEERJ), o intuito é promover o esporte entre jovens de 12 a 17 anos, nas mais diversas modalidades. O evento, promovido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, segue protocolos rígidos de segurança e saúde, por conta da pandemia do novo coronavírus, e conta com coprodução da Spiridon e patrocínio da Enel Distribuição Rio.

O secretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, afirma ser um desafio para o Rio ser o único estado da Região Sudeste a realizar a competição. “Em um período em que pesquisas indicam que jovens têm deixado de praticar esportes, os Jogos Estudantis vêm contribuir para a mudança deste cenário. Este evento vai além da promoção da competição esportiva, pois fortalece o espírito de superação e engaja jovens e seus familiares no âmbito do exercício físico e bem estar”, comentou.

Deixe um comentário