Bolsas de ensino ajudam atletas cariocas com bons resultados nos esportes

Bolsas de ensino ajudam atletas cariocas com bons resultados nos esportes

A Rede Daltro Educacional, instituição de ensino que investe em bolsas-atletas para alunos federados em todos os esportes, finalizou o ano de 2021 com dois títulos estaduais na categoria feminino e masculino de surfe, que agora é esporte olímpico. Os alunos/atletas da rede Daltro Educacional se destacaram na última etapa do Campeonato Estadual Surf Grommets , realizada em Saquarema, o famoso Maracanã do surfe, conquistando o título de campeão estadual em suas categorias.

 

Letícia Calleia, de 14 anos, que já era líder do ranking tornou-se bi-campeã levando o vice-campeonato na última etapa e Rickson Falcão, de 14 anos, consagrou-se pentacampeão estadual. “Esse é o meu terceiro ano como aluna-atleta Rede Daltro. Essa bolsa de estudos é super importante para minha formação, pois com o apoio da escola, consigo assistir às aulas de forma remota quando estou em período de competições ou em outras cidades. Essa flexibilidade me ajuda demais, pois continuo mantendo o nível de aprendizado mesmo nos períodos de competições”, destacou Letícia Calleia.

Para Rickson Falcão o apoio também é fundamental. Este ano, com a parceria da Instituição, vai competir na categoria sub-16 representando o estado do Rio de Janeiro nos campeonatos pelo Brasil. Natural de Saquarema, veio morar na cidade, para fazer parte da equipe de atletas do colégio.

“A Bolsa de Estudos será muito importante para a formação do Rickson tanto como atleta, como cidadão. A iniciativa da Rede Daltro em oferecer bolsas de estudo para atletas, só ressalta o comprometimento da Instituição com a próxima geração e o futuro do nosso País. Estou muito orgulhosa em ver o meu sobrinho Rickson estudando em um colégio de excelência”, destacou a responsável pelo atleta, Renata Falcão.

Atualmente, além do surfe, a instituição disponibiliza bolsas de estudos para atletas das seguintes modalidades: skate, jiu-jitsu, basquete, judô, futebol e boxe. Para Teresa Daltro, “além das conquistas pessoais, o esporte ensina valores fundamentais para a vida de nossos alunos”, afirma a CEO da Rede Daltro Educacional.

Deixe um comentário