No momento você está vendo Rede Daltro Educacional cria campanha em prol do Setembro Amarelo

Rede Daltro Educacional cria campanha em prol do Setembro Amarelo

A Rede Daltro Educacional tem feito um papel que vai muito além de uma rede de ensino. Além de formar cidadãos para o mercado de trabalho do futuro, a RDE decidiu apoiar uma causa nobre em prol da prevenção do suicídio. Durante todo o mês, a ideia é fazer parte das ações do Setembro Amarelo, campanha que teve início no Brasil em 2015 que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. E é nesse sentido que a RDE lança a campanha chamada de “Prevenção ao Suicídio”, com diversas palestras que envolvem o tema, como Bullying e Cyberbulliyng, Preconceito de Diversos Tipos e Relações Familiares em suas filiais do Rio de Janeiro, no Centro, Méier e Recreio.

“São temas atuais e que trazem à tona como podemos contribuir para falar sobre o tema suicídio, que ainda é um tabu. Vivemos num mundo muito acelerado, com uma quantidade enorme de informação e atividades e, muitas vezes, esquecemos de que que é importante falar sobre os problemas que nos acometem. Temos que colocar esse e outros temas em debate”, defende Teresa Daltro, CEO da Rede Daltro Educacional.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer. O assunto é envolto em tabus, por isso, a organização da campanha acredita que falar sobre o mesmo é uma forma de entender quem passa por situações que levem a ideias suicidas, podendo ser ajudadas a partir do momento em que as mesmas são identificadas. As situações que levam a esse fim podem surgir de quadros de depressão, bem como do consumo de drogas. É por isso que “Falar é a melhor solução” é o slogan da campanha, cujos envolvidos na sua organização acreditam que conscientizando as pessoas podem prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas.

Para saber mais sobre as ações realizadas pela Rede Daltro Educacional, acesse o site: https://rededaltro.com.br/

Deixe um comentário