Reproduzir vídeo
Neste segmento, que corresponde à primeira etapa da educação básica, as crianças são estimuladas por meio de brincadeiras diversificadas e atividades lúdico-pedagógicas, intencionalmente planejadas e constantemente avaliadas, que promovem a convivência, a exploração, a participação, a expressão e o autoconhecimento. E assim conduzem ao desenvolvimento pleno e saudável de habilidades fundamentais às próximas etapas de ensino.
Nossa equipe docente conta com profissionais devidamente capacitados, conhecedores do desenvolvimento infantil por uma perspectiva múltipla que contempla o psicomotor, o biológico, o cognitivo e o socioemocional.

Projetos educacionais
Realizamos ao longo do ano vários projetos que abrangem os campos de experiências propostos pela BNCC.

Sustentabilidade
Projeto que visa estimular a sensibilidade e a responsabilidade com o meio ambiente, a fim de que, futuramente, se tornem indivíduos não passivos diante dos problemas sociais, ambientais e políticos.

– Captação de água
Dentro da nossa proposta de sustentabilidade, desenvolvemos o sistema de captação de água da chuva, que é usada para irrigação da horta e das plantas. Com essa prática, os alunos aprendem a importância da melhoria de hábitos para salvar o planeta e que a mudança de mundo começa por cada um de nós.

– Oléo sustentável

Dando continuidade ao nosso comprometimento com o meio ambiente, somos ponto de recebimento de coleta de óleo de cozinha usado em nossas unidades. Os alunos observam os impactos negativos desse material nas redes de esgotos, nos rios, lagos e mares, e aprendem a reciclagem do mesmo, transformando-o em sabão em pedra.

– Projeto adote

O projeto visa a adoção de praças e jardins próximos as nossas unidades. Já adotamos a Praça Heitor Bastos Tigre no recreio dos Bandeirantes. Lá, desenvolvemos periodicamente um trabalho de revitalização. Toda comunidade escolar participa e se compromete com a preservação do patrimônio ambiental, praticando nossa responsabilidade social.

Daltro social
Projeto de toda a Rede Daltro Educacional voltado para diversas ações solidárias ao longo do ano como: campanhas de agasalho, arrecadação de brinquedos, leite e outros são praticadas pelos nossos alunos, contribuindo para a experiência real de contato com o “outro”, com respeito e humanismo.

Alimentação saudável:

– Horta
A horta é um ótimo meio para incentivar a alimentação saudável, potencializa saberes em prol do seu cultivo gerando fonte de pesquisa e observação. É um espaço de conscientização de que o bem viver depende de cada cidadão deste planeta.

-Cozinha horizontal
Elaboramos esse projeto, com o objetivo de desenvolver com as crianças o hábito de uma alimentação equilibrada, contribuindo para a promoção da saúde de forma lúdica.

Conheça nossa equipe pedagógica

Taquara

Coordenadora:
Quesia Pereira

MÉier

Coordenadora geral:
Adriana Passeio

Recreio

Coordenadora:
Ângela Oliveira